Dicas de como cuidar e conservar as bijuterias

Toda revendedora de bijuteria sabe que os cuidados com as peças devem ser redobradas. Bijus não são jóias, por isso todo o cuidado é válido. A vantagem das bijus é preço, porém o custo benefício tem que valer a pena, não é? Muitas vezes as bijuterias podem estragar rapidinho se não tivermos os cuidados adequados para prolongar sua durabilidade.
Com isso a MaCo Biju Atacado de Bijuterias separou algumas dicas para você, revendedores de bijuterias, repassar para seus clientes
espaço
  • Evite contato das bijuterias  com cremes, filtro solar, perfumes e outros cosmético. Eles podem oxidar as peças e assim estragar mais rápido.  Deixe o produto absorver bem e só depois coloque sua biju.
  • Umidade pode ser uma inimiga da sua bijuterias. Um dica bem legal é colocar suas peças em caixas revestidas com tecidos ou saquinhos de organza. Assim elas irão durar muito mais tempo. Um truque para evitar o escurecimento e acabar com a umidade é colocar pequenos pedaços de giz (aquele de usar no quadro-negro) junto com suas peças.
  • Não guarde suas bijus todas juntas. Elas podem embaraçar e o atrito entre as peças pode danifica-las. Use divisórias ou saquinhos individuas. Uma dica para guardar as peças pequenas são bandejas de gelo. Assim fica tudo organizado. 
  • Para manter as pedrinhas em seu devido lugar por mais tempo é só passar uma camada de esmalte transparente em cima.
  • E por último mas não menos importante, não deixe suas bijus entrar em contato com a água. Sempre retire elas para tomar banho, lavar louça e etc.
Com esses cuidados as bijuterias durarão muito mais tempo!